top of page
Buscar
Foto do escritorblackboom02ykc

Botafogo atropela Peñarol e se aproxima da final da Libertadores

Fogão supera provocações e vence por 5 a 0 no Nilton Santos

Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo deu um passo gigante rumo à final da Copa Libertadores da América. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Fogão goleou o Peñarol por 5 a 0 na partida de ida da semifinal da competição. Os gols foram marcados por Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.


Primeiro tempo marcado por confusões

O início da partida foi tumultuado, com muitas faltas e provocações dos jogadores uruguaios, o que acabou irritando o time botafoguense. O Peñarol adotou uma postura de catimba, fazendo o jogo parar mais do que correr. Ainda assim, o Botafogo começou a encontrar espaços e criou boas chances com Almada e Luiz Henrique, mas o placar permaneceu 0 a 0 até o intervalo.



Botafogo domina e constrói goleada no segundo tempo

O time de Artur Jorge voltou para o segundo tempo com postura diferente e abriu o placar logo aos seis minutos. Luiz Henrique deu uma bela assistência para Savarino, que tirou do goleiro e fez o primeiro. Apenas quatro minutos depois, Barboza ampliou após cobrança de escanteio, e aos 14 minutos, Savarino marcou novamente em jogada coletiva. A partir daí, o Botafogo controlou a partida e transformou a vitória em goleada. Aos 28 minutos, Luiz Henrique fez o quarto gol após jogada iniciada por Savarino, e Igor Jesus, de cabeça, fechou o placar depois de rebote dado pelo goleiro.


Confusões fora de campo

O clima no Rio de Janeiro foi tenso desde a manhã do dia do jogo. Torcedores do Peñarol se envolveram em diversos confrontos na cidade, levando à prisão de cerca de 200 pessoas, segundo o Governador Cláudio Castro. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, alegou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro atrasou a partida de forma proposital, causando um atraso de 15 minutos no início do jogo.


Decisão no Uruguai e próximos passos

O segundo confronto entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com o resultado, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença e ainda assim garantir a vaga na final. Já o Peñarol precisa vencer por seis gols para se classificar diretamente, enquanto uma vitória por cinco gols levaria a decisão para os pênaltis.

Antes do decisivo confronto pela Libertadores, o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page